Mete-me espécie em tentar perceber qual a lógica deste jornal. Mas, passadas algumas horas, penso que já devo de ter chegado a uma conclusão que passo a citar.
Os jornalistas antes de publicarem as suas noticias devem de imprimi-las num pedacito de papel, rasgam de seguida esse pedacito de papel com muito cuidado para manter a noticia inteira. De seguida juntam-se todos em circulo atirando tudo ao ar. O proximo passo é agarrar em algumas folhas A4 e passar com um "Stick" de cola UHU sobre a mesma, virada a parte que contem cola para baixo e pousar sobre as tiras de noticias que estão já préviamente colocadas no chão. Assim se vai construindo o jornal até não existir mais noticias espalhadas no chão.
Não acreditam? É a explicação mais lógica para a construção deste jornal.
Um belo exemplo é a edição do 24 horas de 14 de Agosto. Entao vejamos:
- 1ª Pagina em grande (Mega Grande) a noticia "GNR APANHA ARMA ILEGAL NO QUARTO DE CAROLINA". Ora bem o que se conclui daqui é o Shor Guarda andava "por acaso" no quarto da Shora Carolina e que quando ela quis que ele ficasse "por baixo" encontrou uma arma debaixo da almofada (ou coisa parecida).
Pode até nem ser nada disso, mas é o que me deu a entender.
- Depois desta noticia com um interesse nacional extremo, surge ali num cantinho esquecido um noticia muito pequenina sem importancia nenhuma "Rússia e Geórgia trocam acusações de violação de cessar fogo". Esta noticia é capaz de ter menos importancia do que aquela que diz que "Ronaldo garante que não enviou SMS a Joana Freitas".
Ok... Posso tar a exagerar um bocadinho sobre esta noticia pequenina, porque pode ser apenas que o moço que a escreveu o tenha feita em letra pequena, daí o destaque da mesma.
- E para terminar, na página relativa á noticia da Shora Carolina, diga-se que esta senhora não é nem nunca foi propriamente "pura", vem logo do lado direito uma noticia que relata o seguinte:
"PEREGRINAÇÃO - MILHARES EM FÁTIMA"
Será este o sinal que a Shora Carolina precisa para encontrar o caminho da "LUZ"?
Aqui fica a questão.
Link para as paginas do 24 Horas
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
24 horas - Este belo jornal
Subscrever:
Mensagens (Atom)